domingo, 15 de março de 2009

Viva Las Vegas - Parte 2

Cobb ajudou o grupo colocando um guia para a cidade. Seu nome é Jay Larsen.
Cobb parece conversar apenas com Richard, e demonstra-se claramente incomodado com o resto do grupo.
Jay é um rapaz de olhos azuis, cabelo castanho-claro liso curto, em algum lugar entre os 25 e 30 anos. Ele trabalha como guia para geneativos na cidade, para mante-los fora de problemas. Ele é geneativo, mas seus poderes ainda são desconhecidos para o grupo.
O grupo acabou decidindo encontrar "O Oráculo", e deparou-se com uma barraquinha cigana estilizada no meio de uma zona barra-pesada da cidade. Ela cobrava por preços altos para cada pergunta que fizessem, e preços ainda maiores para cada resposta.
  • Nicholas perguntou a localização exata de Simone Parrin, e teve como preço o cristal da singularity. A resposta foi 50°05′″N, 14°25′″E, na cidade de Praga, República Tcheca.
  • Richard perguntou o que era a Chave para a qual levava o Mapa do Faraó, e obteve como preço aceitar uma proposta de um homem misterioso de terno vinho;
  • A segunda pergunta de Richard foi whatever, e o preço foi Whatever.
  • Ghunter perguntou a localização de Tchekhov e de John Hasler. Para a primeira pergunta, o preço foi seu primeiro filho, e para a segunda, foi a pulseira da Sanae da outra dimensão.
Depois disso, na saida, foram atacados por um bando de atiradores misteriosos, mas conseguiram resolver o problema sem usar os poderes de forma grosseira.
Foram então para o hotel para pegar o equipamento de encontrar novos cristais Singularity, mas a localização acaba sendo a da Pirâmide de Vidro do Hotel-Cassino Luxor. Lá descombrem o Faraó, que é um Third Stepper. Suas regras são simples - ele não tolera mentiras ou omissões propositais, mas em troca, não se recusa a falar sobre nada que não seja diretamente contra as regras de Las Vegas.
Ele mostra o Mapa da Chave ao grupo, além do cristal Singularity de uma época anterior à seu colapso nervoso, uma roupa de Mister Knight, e vários outros itens de sua coleção particular.
O Faraó conta que há mais de 10 anos, ele organizou os Third Steppers para um ataque em massa aos First Stepeprs, revelando então que não foram capturados por Contágio nem mortos acidentalmente por Voltage, e sim, atacados organizadamente. Ele não deixa exatamente claro o motivo dos ataques quem o que aconteceu, mas cita que nem todos os Third Steppers foram favoráveis aos seus planos, entre eles o grupo de amigos de infância de Christine; prova disso é que ainda existe First Steppers vivos.
Também conta que os Third Steppers que não eliminaram seus First Steppers acabaram sendo capturados ou destruidos mentalmente pela ISC.
Por fim, os heróis vão embora.
A Aventura termina com Ghunter esperando pela mulher que será mãe de seu primeiro filho.

Sacadas:
  • O poder da Oráculo é saber todas as respostas, mas não todas as perguntas. (Guilherme)

6 comentários:

  1. Medo! Tenho muito medo! Ainda não sei o que fazer, mas a proposta da Oráculo foi muito tentadora...
    Mas escolher entre fazer o consciência diz ser certo ou vender a alma para salvar o mundo sempre é um decisão difícil e amarga... To fudido =/

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa comum à todas as decisões críticas é que elas vão te assombrar por muito tempo, não imorta para qual lado você vá :)

    ResponderExcluir
  3. Muito OBRIGADO por me contar isso! Agora eu lhe odeio mais ainda por saber que não importa a minha escolher ela sempre vai me assombrar... BABACA!!!

    ResponderExcluir
  4. Thiago, não se revolte querido. Relaxe e goze.

    ResponderExcluir
  5. Isso msm
    aproveite e bote um avião abaixo também.

    ResponderExcluir
  6. "aproveite e bote um avião abaixo também."

    ....

    QUE?!!??! o que vc quiz dizer com isso?

    ResponderExcluir